CIRCULAR – 11 de Junho de 2012

Certificado de Origem – Referências
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está verificando nas emissões/renovações de CA(s), a compatibilidade entre referências dos certificados de origem e referências indicadas nos  relatórios de ensaios.
Em referencias do fabricante estrangeiro, diferente da utilizada pela empresa importadora do CA, deverá ser feita uma declaração de correspondência entre as mesmas.

EPI(s) contraquedas – Cinturão – Talabarte – Travaquedas
RAC – Regulamento de Avaliação de Conformidade
A Comissão de EPI do INMETRO analisou, no último dia 4 de junho, as sugestões apresentadas na Consulta Pública e finalizou a elaboração do RAC.
Agora o INMETRO publicará uma Portaria com seu texto final e dará um prazo de 18 meses para fabricantes e importadores se adaptarem e mais 12 meses para o comércio.

Alteração do Anexo I da NR06
O MTE com a Portaria 292 alterou, em dezembro/2011, o anexo I da NR06 quanto a composição dos EPI(s) para trabalho em altura. Com a publicação da Nova RAC, esta nova composição começará a ser exigida.

Capacetes de Segurança – Certificação INMETRO – RAC
O INMETRO, visando evitar a comercialização de Cascos, separadamente das suspensões de Capacetes, vai alterar o RAC de Capacetes de Segurança passando a exigir a identificação do fabricante, também, na suspensão.
Fonte: ABNT/CB32

ABNT/CB32 – Membro “P” em Vestimentas da ISO
O ABNT/CB32, passou a ser membro “P” (Participante) no Comitê ISO TC94/SC13, Protective clothing, e, portanto, terá participação ativa nas reuniões internacionais para elaboração/revisão de normas ISO para Vestimentas de Proteção.
O CB32 já participa como membro “P” do Subcomitê ISO TC94/SC15 – Respiratory protective devices, Proteção Respiratória.
Fonte: ABNT/CB32

Por | 2018-01-15T18:43:51-02:00 janeiro 15th, 2018|Circulares, Circulares 2012|